IMG_0694

Carlos Teotônio

Sou médico formado em 2012 pela Universidade de Pernambuco. Atuei em postos de saúde, ambulatórios, emergências públicas e privadas como clínico e diretor médico. Fiz cursos de alimentação saudável, Nutrologia e Medicina do Trabalho.

Desde 2012, quando me formei médico, atuei no serviço público e privado. Nessa trajetória vi de perto os efeitos de uma alimentação nociva: não adiantaria prescrever várias medicações se o paciente não mudasse seus hábitos. As emergências e UTIs no Brasil e no mundo estão lotadas de pacientes com doenças crônicas – cardiovasculares, diabetes, câncer e doenças degenerativas – tirando as causas externas (acidentes, agressões). Hoje sabemos que as doenças crônicas não-transmissíveis são potencializadas pelo estilo de vida sedentário e pela má-alimentação.

Além disso, diariamente somos vítimas de uma Medicina totalmente baseada em esteriótipos, reforçando uma indústria fake de beleza e de medicamentos desnecessários e potencialmente nocivos aos organismos humanos. Vemos vários profissionais se dedicando a métodos artificiais e danosos de uma suposta perfeição estética, onde as pessoas estão cada vez mais insatisfeitas com seus corpos e achando que estão em corpos “errados”.

A luta pelo resgate da nossa natureza deve partir de todas as áreas do conhecimento. Nosso objetivo aqui é defender a Medicina Natural e a vida humana contra a opressão de um sistema voltado apenas para o lucro. 

Fechar Menu
×

Carrinho