Obesidade

Obesidade – O conceito de Obesidade está relacionado ao IMC, um cálculo feito dividindo-se o peso em kg pela altura em metros, elevada ao quadrado. IMCs acima de 30 já são considerados como obesidade. Entretanto esse conceito possui algumas falhas, como, por exemplo, não levar em consideração a massa muscular e a gordural visceral. Mesmo assim, ainda utilizamos a definição de obesidade pelo IMC para guiar os tratamentos no consultório e definir alguns protocolos. Fala-se hoje nas mais renomadas publicações médicas que obesidade é uma doença crônica, como pressão alta e diabetes e, portanto, deve ser tratada TAMBÉM com medicamentos. O tecido adiposo é produtor de hormônios e de citocinas inflamatórias. Ao longo da pandemia verificamos maior número de complicações em pacientes obesos, principalmente pelo excesso de inflamação. Cuide da sua saúde, tire suas dúvidas no consultório com o seu médico.

Dr Carlos Teotônio

Médico formado pela Universidade de Pernambuco desde 2012, especializado em Nutrologia , Terapia Nutricional (USP), Síndrome Metabólica e Obesidade (ABRAN)

Agende sua consulta! (81)37213957

Últimos

Obesidade

ASSISTIR »

Pizza sem glúten

Para uma alimentação saudável é urgente reduzir, ou mesmo eliminar, glúten e laticínios. Entretanto, somos criados comendo, assistindo, socializando em torno de uma dieta rica

ASSISTIR »
Assinar blog por e-mail

Receba notificações de novas publicações por e-mail!

Junte-se a 39 outros assinantes

Fechar Menu