Emoções e saúde

A pesquisa mind-body research (mente-corpo) do Instituto Nacional de Saúde (NIH nos Estados unidos) é apenas uma das muitas que identificaram a conexão entre a mente e seus pensamentos, bem como nossas emoções sobre o corpo físico e seu funcionamento. Nossos pensamentos e emoções têm um impacto significativo em todos os nossos órgãos e sistemas. Pensamentos negativos acionam o sistema nervoso simpático ou a resposta de “luta ou fuga”, que retarda a digestão, afeta nosso pH e aumenta nossa frequência cardíaca. Além disso, pensamentos negativos contínuos e emoções negativas ao longo do tempo podem estimular marcadores genéticos para a doença. Emoções negativas podem levar a problemas intestinais, ganho de peso, diminuição da função imunológica, acne, desequilíbrios hormonais, depressão, ansiedade, baixa energia etc. Uma das coisas mais impactantes que você pode fazer pela sua saúde é aprender ferramentas e técnicas eficazes para processar e liberar emoções negativas e padrões de pensamentos negativos. Meditação, psicoterapia, Yoga são ferramentas poderosas de auto-cuidado.

Dr. Carlos Teotônio

Médico

Nutrologia Clínica

Medicina Natural

Estudioso da Alimentação Saudável e Medicina do Estilo de Vida

Certificado em Plant-Based Nutrition pela Cornell University

Compartilha com seus amigos pra ajudar o maior número de pessoas possível com essas novidades naturais e saudáveis. Basta clicar abaixo nos ícones das redes sociais. Abraços!

Veja também:

https://www.youtube.com/watch?v=3YMq0gMAcT4&t=40s


Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Últimos

Emoções e saúde

A pesquisa mind-body research (mente-corpo) do Instituto Nacional de Saúde (NIH nos Estados unidos) é apenas uma das muitas que identificaram a conexão entre a

ASSISTIR »
Assinar blog por e-mail

Receba notificações de novas publicações por e-mail!

Junte-se a 32 outros assinantes

Fechar Menu
×

Carrinho