Proteínas, pré-treino e pós-treino: uma reflexão

Ontem postei meu lanche da tarde no instagram stories. Eram duas bananas com pasta de amendoim e aveia por cima.

Poderia ser tb um pré ou pós-treino tranquilamente. Recebi algumas perguntas no direct, mas não consigo responder por aqui todo mundo, então decidi compartilhar algumas informações.

Não precisamos ter uma paranoia na quantidade,  peso de refeições, isso acaba prejudicando nossa saúde mental e gerando gatilhos para futuras compulsões. 

Mas, pra se ter uma ideia, em MÉDIA, a quantidade de proteína diária pra um homem sedentário seria 56g e para uma mulher,  46g.

Aveia em flocos finos

pasta de amendoim

Notem a tabela nutricional de um simples lanchinho com pasta de amendoim e aveia em flocos finos. Imagina quando a gente junta todas as refeições EQUILIBRADAS E SAUDÁVEIS ao longo do dia?

Tem muita gente comprando suplementos desnecessários empurrados por uma forte propaganda e pondo em risco sua saúde. 

Eu já peguei paciente musculoso, fissurado em exercícios e em suplementos com alterações no fígado e nos rins!

Muito cuidado ao escolher suplementos e muito cuidado ao ir na onda do que leem na internet. É importante um suporte profissional médico/nutricionista e estar com seus exames em dia. Tudo é o equilíbrio. Tenhamos prudência. 

🌞

#fit #drcarlosteotonio #drcarlosdicas #fitness #musculação #saude #exercicios #nutrologia #nutricao #alimentacaosaudavel #vegano #vegetariano #caruaru #pernambuco #brasil

Dr. Carlos Teotônio

Médico

Nutrologia Clínica

Medicina Natural

Estudioso da Alimentação Saudável e Medicina do Estilo de Vida

Certificado em Plant-Based Nutrition pela Cornell University

Assine nossa newsletter para ficar sabendo toda vez que tiver novidades no nosso site. Basta preencher seu e-mail no espaço destinado no canto inferior direito da página.

Compartilha com seus amigos pra ajudar o maior número de pessoas possível com essas novidades naturais e saudáveis. Basta clicar abaixo nos ícones das redes sociais. Abraços!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Últimos

Emoções e saúde

A pesquisa mind-body research (mente-corpo) do Instituto Nacional de Saúde (NIH nos Estados unidos) é apenas uma das muitas que identificaram a conexão entre a

ASSISTIR »
Assinar blog por e-mail

Receba notificações de novas publicações por e-mail!

Junte-se a 34 outros assinantes

Fechar Menu
×

Carrinho