O conceito de saúde como ausência de doença é ultrapassado. A saúde pode ser entendida como algo muito além disso: pode ser entendida como a interação harmônica entre as células do nosso corpo, a sociedade, a atmosfera e todo o meio ambiente.
O ser humano mantém a plenitude de suas funções vitais e cognitivas a partir da interação harmoniosa entre basicamente alguns sistemas dentro e fora do seu corpo:
Microorganismos protetores e simbióticos dentro do corpo humano – fungos bactérias – participam da digestão de fibras, da saúde intestinal, da pele, imunológica e mental. Garantem a produção de vitaminas do complexo B, inclusive a B12. Os alimentos que ingerimos e o ar que respiramos também possuem microorganismos e existe um fluxo contínuo e harmônico deles entre nosso corpo e o meio ambiente.
Atmosfera – fluxo de entrada d oxigênio da respiração e saída d gás carbônico.
Luz solar– Produção da vitamina D e controle do ciclo sono-vigília juntamente com a lua.
Trato digestivo e Nutrição– temos um aparelho digestivo complexo que interage com o corpo todo e com o meio ambiente que vai da boca ao ânus. Ele possui a capacidade incrível de digerir a absorver os nutrientes do que ingerimos e transformar em energia, estrutura e manutenção de todas as atividades vitais das nossas células. Evolutivamente desenhado para tal função. A ingestão exclusiva de vegetais é suficiente para a garantia dessas atividades vitais, visto que eles apresentam os nutrientes necessários para tal, que são o nosso objeto de estudo deste curso: carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais. Importante ressaltar que a maioria dos microorganismos que interagem conosco está localizada no intestino grosso.
Compartilha com seus amigos pra ajudar o maior número de pessoas possível com essas novidades naturais e saudáveis. Basta clicar abaixo nos ícones das redes sociais. Abraços!