Iodo

O iodo é um mineral extremamente importante para a vida. ?⛹Precisamos de pequenas quantidades dessa substância por dia, cerca de 150 microgramas. O iodo é parte fundamental dos hormônios T3 e T4 da tireóide, atuando em todas as células do nosso corpo. Baixa ingestão de iodo pela mamãe na gestação pode causar cretinismo no bebê. ?A maior parte do iodo encontra-se nos oceanos, mas existem locais com solos ricos nesse mineral. Para combater a deficiência, os governos, por lei, em alguns países, como no Brasil, acrescentam iodo ao sal de cozinha. A questão é que nem todos produtores respeitam essas normas e a fiscalização pode ser bem precária em alguns lugares. ??Por ser extremamente importante pra manutenção da nossa vida, deve-se atentar para o consumo equilibrado de sal e deve-se, sempre que possível, consumir algas marinhas na alimentação. Infelizmente muita gente tem produzido conteúdo na internet fazendo apologia ao uso do lugol – uma solução de iodo – indiscriminadamente, mas isso pode ser bem complicado e controverso. Uma excelente estratégia que uso para garantir meu aporte de iodo é comer alga nori algumas vezes na semana, seja na forma de sushi vegano, de snacks ou acrescentando aos sucos, além de, evidentemente, usar diariamente uma colher de chá do sal de cozinha para garantir meu sódio e meu iodo sagrado de cada dia (falaremos mais sobre o sal futuramente).????

#alimentacaosaudavel #comida #vegano #recife #pernambuco #nutrologia #plantbased #natureza #fit #estilodevida #saude #iodo #drcarlosdicas #drcarlostireoide #drcarlosiodo #drcarlossuplementos #algas #sushi #drcarlosalgas

Já conhece nosso canal no YouTube? Dá uma olhada lá!  Sempre coloco vídeos atualizados sobre saúde, longevidade e alimentação saudável. Separei esse aqui pra você ver:

Dr. Carlos Teotônio

Médico

Nutrologia Clínica

Medicina Natural

Estudioso da Alimentação Saudável e Medicina do Estilo de Vida

Certificado em Plant-Based Nutrition pela Cornell University

Compartilha com seus amigos pra ajudar o maior número de pessoas possível com essas novidades naturais e saudáveis. Basta clicar abaixo nos ícones das redes sociais. Abraços!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Últimos

Emoções e saúde

A pesquisa mind-body research (mente-corpo) do Instituto Nacional de Saúde (NIH nos Estados unidos) é apenas uma das muitas que identificaram a conexão entre a

ASSISTIR »
Assinar blog por e-mail

Receba notificações de novas publicações por e-mail!

Junte-se a 28 outros assinantes

Fechar Menu
×

Carrinho