Sete motivos para não beber leite de vaca

Hoje vou te dar sete motivos cientificamente comprovados para você passar bem longe de leite e derivados. Sim, podem ser gostosos, viciantes, mas dão muitos prejuízos ao nosso corpo.

1- Intolerância à lactose. Cerca de 65% da população mundial tem reduzida capacidade de digestão da lactose, um tipo de carboidrato do leite de vaca.
2- Contém colesterol. Não precisamos ingerir colesterol, pois produzimos em nosso corpo. Bioquímica básica.
3- Contém alto teor de gorduras saturadas. Um copo de 200mL de leite contém 20% da quantidade diária de gordura saturada recomendada;
4- É um dos fatores mais importantes causadores da Acne;
5 – Beber leite aumenta o risco de fraturas ósseas. Embora o leite de vaca contenha muito cálcio, ele não contém quantidades adequadas de vitamina K nem de magnésio, fundamentais para a absorção do cálcio no esqueleto ósseo. Essa quantidade adequada seria encontrada nos vegetais verde escuros.
6- Aumento da chance de se ter pedra nos rins. O elevado teor de proteínas de origem animal está associado à perda de cálcio pela urina e formação de cálculos renais;
7 – Alergias, doenças auto-imunes e câncer. Vários estudos evidenciam que as proteínas do leite geram um aumento da resposta inflamatória, predispondo a várias doenças autoimunes, alergias e câncer.

REFERÊNCIAS:

Compartilha com seus amigos pra ajudar o maior número de pessoas possível com essas novidades naturais e saudáveis. Basta clicar abaixo nos ícones das redes sociais. Abraços!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Últimos

Emoções e saúde

A pesquisa mind-body research (mente-corpo) do Instituto Nacional de Saúde (NIH nos Estados unidos) é apenas uma das muitas que identificaram a conexão entre a

ASSISTIR »
Assinar blog por e-mail

Receba notificações de novas publicações por e-mail!

Junte-se a 31 outros assinantes

Fechar Menu
×

Carrinho