POR QUE VOCÊ PASSA O TEMPO TODO CONTANDO CALORIAS?

De acordo com o Dr. Doug Lisle e o Dr. Alan Goldhamer, a “Lei da Saciedade” é tão real quanto as leis de Newton. “Em um cenário natural de abundância calórica, os animais vão consumir a quantidade correta de alimentos necessários para realizar suas atividades diárias”. Eles explicam que, no mundo natural e animal, a ingestão calórica e a atividade são equilibradas; os animais selvagens não têm excesso de peso. Hoje, nos EUA, no entanto, os alimentos são altamente processados ​​e cheios de calorias, bem longe de um cenário natural. Infelizmente, enquanto milhões de homens e mulheres estão ocupados contando calorias, na verdade existe uma maquinaria inata que lida com isso automaticamente no mundo animal. Muitos de nós, no entanto, somos ensinados a acreditar que, se nós apenas comermos menos, nossos problemas de peso seriam resolvidos. Mas a resposta não é apenas a quantidade, mas principalmente o que comemos. Sabemos que os hormônios grelina, leptina, insulina, glucagon dentre outros atuam nesse controle metabólico e de saciedade. É importante haver o equilíbrio e a saúde de nosso corpo como um todo, começando por nosso estômago e intestinos. Isso se daria através da ingesta adequada nutricional e de uma alimentação plant-based integral.

Claro que se você tem plena consciência que você está excedendo em gorduras saturadas, por exemplo, você deverá buscar uma restrição/redução de castanhas/óleos vegetais na sua alimentação ou mesmo um controle maior até corrigir eventuais desequilíbrios. É muito importante procurar seu médico e seu nutricionista para tirar suas dúvidas e discutir esse assunto.

Alimentação é tudo.

 

1. Referência: Lisle, DJ, Goldhamer DC. The Pleasure Trap: Mastering the Hidden Force that Undermines Health & Happiness. Summertown, TN: Book Publishing Company. 2006.

Compartilha com seus amigos pra ajudar o maior número de pessoas possível com essas novidades naturais e saudáveis. Basta clicar abaixo nos ícones das redes sociais. Abraços!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Últimos

Emoções e saúde

A pesquisa mind-body research (mente-corpo) do Instituto Nacional de Saúde (NIH nos Estados unidos) é apenas uma das muitas que identificaram a conexão entre a

ASSISTIR »
Assinar blog por e-mail

Receba notificações de novas publicações por e-mail!

Junte-se a 34 outros assinantes

Fechar Menu
×

Carrinho